Neste artigo vamos falar de Santo António, ao qual muitos de nós têm imenso carinho, pois é um dos grandes padroeiros de muitas cidades do nosso pais. Trazemos uma oração deveras especial! Uma prece que irá tocar no seu coração e trazer até si a pessoa que tanto deseja, trata-se da poderosa oração de Santo António, popularmente conhecido como o santo casamenteiro!
Santo António nasceu em Lisboa em 1191 e tornou-se um doutor da Igreja devido aos seus intensos estudos no convento de Santa Cruz (Coimbra). Não a toa é até hoje considerado um dos grandes intelectuais da sua época, devido a sua vasta cultura e capacidade como orador, teólogo e por viver intensamente o mundo franciscano com ardor!
No entanto, ficou mundialmente conhecido como o santo casamenteiro não por algo que tenha escrito ou por alguma pregação famosa, mas por conta da ajuda que ele fornecia as mulheres a casarem! Pois ele auxiliava as mulheres financeiramente prejudicadas a conseguirem de alguma forma o dote e um enxoval para o casamento e assim atrair bons pretendentes.
Apesar da fama de casamenteiro, Santo António é um santo que pode ser invocado para inúmeras finalidades como poderemos observar com atenção na oração abaixo.
Escolha um lugar calmo e tranquilo, onde possa meditar com toda a força de sua alma! Onde não seja interrompido e que possa estabelecer contacto com o plano celestial de forma mais fácil e objetiva! Relaxe, deposite toda a sua fé no seu coração e eleve o seu pensamento ao poder de Santo António na procura da realização do seu intento.
Oração de Santo António
Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo…
Vos saúdo, Óh António Santo de Pádua, por aquelas orações que no campo fizestes, confessando e pregando a fé de Cristo Nosso Senhor; por aqueles três anos que no monte oraste, e perdendo o breviário, foi achado pelo menino Jesus; pela revelação que tiveste para ir libertar a teu pai de falsos testemunhos, acusado e condenado de morte, de que o livraste; livra-me,
Óh glorioso Santo António, de falsos testemunhos, das más companhias e de condenações injustas, e por aquelas graças que pedistes ao Senhor que o perdido se achasse, o esquecido fosse recordado, o proposto se aceitasse e o começado se acabasse, vos suplico me alcances do Senhor e alegre meu coração, concedendo-me a graça que vos peço, se é sua Santa
Vontade, com a qual me conformo totalmente e saberei honrar e respeitar, seja o resultado que for, favorecendo-me ou não, trilhando os caminhos que planejei ou não, pois confio plenamente na direção que propor para a minha vida!
Deus, meu Jesus Cristo, por vossa infinita misericórdia, pelo seu infinito amor incondicional, aquietai as angustias de meu coração, devolva-me a paz, para que vivendo e morrendo, possa sempre adorar-vos, bendizer-vos e glorificar-vos!
Amém!
Após esta oração, reze ainda três pai-nosso ao menino Jesus, três ave-marias a virgem, três glória ao pai e o responsório.
Leia também: Oração a São Tomé
Links úteis:
Esperamos que tenha gostado deste nosso artigo e da oração de Santo António, nunca se esqueça que a fé e a nossa força torna a nossa oração mais poderosa.